PROBLEMAS COM ILUMINAÇÃO PÚBLICA? Abrir um chamado Consultar protocolo

Serviço de troca de lâmpadas no Buritis está perto do fim.


25 de março

 Passear pelo Buritis à noite tem sido muito mais claro e seguro. Isto porque há cerca de três anos, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da empresa BHIP, realiza a substituição de lâmpadas de vapor de sódio pelas luminárias de LED em todos os bairros da cidade. A projeção é que até o mês de outubro desse ano toda a cidade tenha a nova iluminação.  De acordo com a diretoria da empresa, no Buritis faltam apenas a troca em alguns pontos específicos que. por algum motivo técnico não foi possível ser modernizado naquele momento, como veículos estacionados próximos ao poste ou árvores que impeçam o acesso, caixas de abelhas na luminária, proximidade com cabos de média tensão entre outros imprevistos.

            Quando essas situações ocorrem, os eletricistas sinalizam a necessidade de retorno ao local para a modernização do ponto. Desta forma, as equipes voltam aos pontos que não puderam receber a luminária para então efetivar a troca.

            As luminárias LED iluminam melhor, são mais modernas, econômicas e têm durabilidade três vezes maior que as atuais lâmpadas de vapor de sódio, que apresentam tonalidade alaranjada (temperatura de cor baixa), gastam mais energia elétrica e iluminam menos por diversos fatores. Um deles é que, em um curto espaço de tempo, elas perdem quase 60% do seu fluxo luminoso original. As luminárias LED são, no mínimo, 45% mais econômicas e permitem a adoção de temperatura de cor adequada à cada ambiente urbano.

            No total, serão R$ 400 milhões investidos pela BHIP na operação e modernização durante os 20 anos de concessão.

  • Jornal do Buritis: jornaldoburitis.com.br/servico-de-troca-de-lampadas-no-buritis-perto-do-fim

Mais notícias

Contato da Assessoria de Imprensa


boulanger.campos@linkcomunicacao.com.br

(31) 2126.8095 / 99893.2508

(Seg a Sex – 09h00 às 18h30)

Imagens oficiais


Acessar arquivos

Notícias, releases e notas oficiais


Ver notícias