PROBLEMAS COM ILUMINAÇÃO PÚBLICA? Abrir um chamado Consultar protocolo

Prefeitura de Pelotas cita BHIP como referência em telegestão


19 de junho

Comitê analisa andamento de acordo com BNDES

Colaboração tem o objetivo de qualificar o sistema de iluminação pública do município com lâmpadas mais eficientes

 Na manhã desta quinta-feira (14) a prefeita Paula Mascarenhas se reuniu com o Comitê Gestor do Programa de Parcerias do Município de Pelotas (CGP) para analisar o andamento do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Prefeitura e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no mês de abril.

No encontro foram analisados os últimos detalhes para a assinatura do contrato que possibilita ao BNDES realizar um pregão eletrônico. Com a finalidade de contratar a empresa responsável pelos estudos técnicos para implementação da nova rede de iluminação pública, o investimento será pago ao término do Acordo de Cooperação, com a estrutura já instalada pela empresa contemplada na licitação da Parceria Público-Privada (PPP).

      A colaboração tem o objetivo de estudar a mudança no sistema de iluminação pública do município para lâmpadas mais eficientes, com economia de energia, a exemplo do modelo implementado na capital mineira pela Belo Horizonte Iluminação Pública (BHIP) – por meio de um contrato de PPP.

      Estiveram presentes os secretários de Planejamento e Gestão (Seplag), Paulo Morales, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sdeti), Fernando Estima, e Fazenda (SMF), Jairo Dutra; a procuradora-geral do Município, Luciane Acunha Moreira; a chefe de gabinete da prefeita, Kelli Schaefer; e o assessor especial, Fábio Machado. 

Fonte: Prefeitura de Pelotas (http://www.pelotas.rs.gov.br/noticia/comite-analisa-andamento-de-acordo-com-bndes)


Mais notícias

Contato da Assessoria de Imprensa


boulanger.campos@linkcomunicacao.com.br

(31) 2126.8095 / 99893.2508

(Seg a Sex – 09h00 às 18h30)

Imagens oficiais


Acessar arquivos

Notícias, releases e notas oficiais


Ver notícias