PROBLEMAS COM ILUMINAÇÃO PÚBLICA? Abrir um chamado Consultar protocolo

Prefeitura anuncia edital para iluminação pública de Belo Horizonte


04 de dezembro

Uma empresa será escolhida para fechar contrato de 20 anos no valor de R$ 1 bilhão em parceria público-privada com a PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte pretende reduzir 45% os custos da conta de energia elétrica paga pelo órgão com nova concessão para iluminação pública. Um novo edital, que vai ser lançado até a segunda quinzena de janeiro de 2016, vai definir uma empresa para cuidar da iluminação da cidade.

A parceria público-privada foi anunciada nesta terça-feira (27) pelo diretor-presidente da PBH Ativos S.A., Ricardo Simões. Segundo a PBH, o principal objetivo com a parceria é reduz nos custos com a luz, que atualmente são pagos pela Prefeitura.

Para isso, a empresa contratada deverá investir R$ 230 milhões nos primeiros cinco anos de contrato para a substituição das lâmpadas comuns pelas de LED na capital.

Uma consulta pública, aberta no dia 24 de outubro, vai receber durante um mês as sugestões dos empresários interessados em participar do edital. A previsão é de que ele seja lançado até a primeira quinzena de janeiro de 2016. Atualmente, Belo Horizonte tem 180 mil lâmpadas.

Fontehttp://www.otempo.com.br/


Mais notícias

Contato da Assessoria de Imprensa


boulanger.campos@linkcomunicacao.com.br

(31) 2126.8095 / 99893.2508

(Seg a Sex – 09h00 às 18h30)

Imagens oficiais


Acessar arquivos

Notícias, releases e notas oficiais


Ver notícias