PROBLEMAS COM ILUMINAÇÃO PÚBLICA? Abrir um chamado Consultar protocolo

Iluminação por LED no Castelo já está em fase final


06 de julho

De acordo com a BHIP, 100% das lâmpadas deverão estar instaladas até outubro

As noites estão mais seguras, mais bonitas e mais bem iluminadas no bairro Castelo e região da Pampulha. De acordo com a BHIP, concessionária responsável pela iluminação pública em Belo Horizonte, 98% dos 1.128 pontos de luz do bairro já foi modernizado. Os bairros vizinhos como, Manacás, Alípio de Melo e Ouro Preto seguem o mesmo caminho.

O trabalho consiste em substituir as convencionais lâmpadas de vapor de sódio por luminárias LED, que, além de iluminarem melhor, são mais econômicas e duram até três vezes mais.  Segundo Marcelo Bruzzi, presidente da BHIP, o avanço no projeto de modernização da iluminação pública da cidade tem agradado os moradores.

Prova disso, segundo ele, é a significativa redução no número de reclamações registradas na Ouvidoria do Município e o aumento dos elogios. “Esse resultado é reflexo de um plano de ação muito bem estruturado e executado com excelência por nossas equipes. Estamos deixando a cidade mais segura para os cidadãos”, afirma.

Desafios

A promessa era que 100% das lâmpadas do bairro Castelo tivessem sido trocadas em abril deste ano. Mas, de acordo com a BHIP, alguns imprevistos impediram o cumprimento do prazo. “Mesmo com um planejamento robusto, as equipes de campo enfrentam inúmeros desafios, como ninhos de abelhas e marimbondos nas luminárias, dificuldade de acesso por galhos de árvores, chuva excessiva e o mais rotineiro de todos: carros estacionados na via”, explica Bruzzi.

Ele ressalta que o planejamento seguiu o fluxo do local.  “Em vias que concentram centros comerciais optamos por trabalhar no período noturno para não interferir no trânsito. No entanto, há veículos que passam a noite estacionados debaixo de postes,  impedindo o acesso a luminária. Nestes casos as equipes acabam retornando ao local para verificar se o veículo saiu e, finalmente, executar a troca. Esse é o motivo de ainda não ter chegado aos 100% no bairro”, explica Bruzzi.

A dona de casa Marília de Campos Sales, que mora na Rua Desembargador José Burnier há 7 anos, aprovou a mudança. “Era tudo muito escuro e a gente tinha medo de sair na rua a noite. Ficou muito bem iluminado e a sensação de segurança agora é maior. Tomara que toda a cidade fique assim”, disse Marília.

Reclamações

 

 

 

Todos os serviços da BHIP podem ser acionados gratuitamente pelos moradores através dos canais de atendimento da empresa. O telefone 0800-941-6789 e também pelo site www.bhip.com.br e o aplicativo BHIP para smartphones e tablets.

Leia a matéria completa em: Jornal do Castelo


Mais notícias

Contato da Assessoria de Imprensa


boulanger.campos@linkcomunicacao.com.br

(31) 2126.8095 / 99893.2508

(Seg a Sex – 09h00 às 18h30)

Imagens oficiais


Acessar arquivos

Notícias, releases e notas oficiais


Ver notícias