PROBLEMAS COM ILUMINAÇÃO PÚBLICA? Abrir um chamado Consultar protocolo

Iluminação de LED chega às ruas do Buritis.


10 de abril

As noites de parte do Buritis estão mais bonitas e seguras. A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da empresa BHIP, deu início à substituição das lâmpadas de vapor de sódio pelas luminárias de LED no bairro.
No total, 580 pontos já receberam a nova iluminação. A expectativa é de que todas as luminárias das vias públicas do buritis sejam trocadas até o mês de abril de 2020.
As lâmpadas LED iluminam melhor, são mais modernas, econômicas e têm durabilidade maior que as do modelo atual.

Há cerca de dois anos, a PBH deu início à substituição, nas ruas, das lâmpadas de vapor de sódio pelas luminárias de LED.
Neste ano de 2019 o trabalho chegou ao Buritis. Muitas vias do bairro já receberam a nova tecnologia e a expectativa é de que todas as lâmpadas sejam
trocadas até o mês de abril de 2020. O objetivo com a mudança é a melhora na iluminação pública e garantia de maior segurança ao cidadão.

Basicamente, as lâmpadas de LED iluminam melhor, são mais modernas, econômicas e têm durabilidade três vezes maior que as atuais lâmpadas de vapor de sódio, que apresentam tonalidade alaranjada, gastam mais energia e iluminam menos.

“A Luz na cor “branco neutro” semelhante à da lua, foi a escolhida para modernização das vias de Belo Horizonte. A tecnologia também permite o uso de óptica específica para o direcionamento do fluxo luminoso reduzindo a poluição luminosa por difusão, além de menor índica de ofuscamento.

Outro ponto que merece destaque é que as luminárias em vapor de sódio apresentam taxa de falha em torno de 6%, enquanto a taxa de falha das lâmpadas LED gira em torno de 1%” explica o diretor de Engenharia e Tecnolofia da BHIP, Marcelo Menegato.

O projeto de modernização da iluminação pública é realizado por regionais, divididas em cinco marcos. Os trabalhos foram iniciados nas regiões periféricas da cidade e estão avançando em direção centro/sul.
As luminárias LED instaladas neste momento no bairro são fruto de um projeto pontual que servirá de referência para a modernização definitiva.


Mais notícias