PROBLEMAS COM ILUMINAÇÃO PÚBLICA? Abrir um chamado Consultar protocolo

Bairro Castelo está recebendo lâmpadas de LED


10 de fevereiro

De acordo com o cronograma da empresa responsável, todas as ruas terão nova iluminação até o fim de abril de 2020

Todas as ruas, avenidas e praças dos bairros Castelo, Manacás e Alípio de Melo (Regional da Pampulha) terão as antigas lâmpadas dos postes substituídas por lâmpadas de LED. De acordo com a BHIP, concessionária responsável pela iluminação pública em Belo Horizonte, todos os bairros da região da Pampulha já estarão iluminados por LED até o fim do mês de abril de 2020.

No bairro Castelo a substituição começou na segunda quinzena de janeiro, pelas Avenidas Altamiro Avelino Soares, Heráclito Mourão de Miranda e Engenheiros. Ainda de acordo com a BHIP, não é possível divulgar um cronograma exato por ruas e nem as datas, uma vez que as rotas são definidas a cada dia. Além disso, o período de chuva, impróprio para o tipo de serviço, pode atrasar a programação.

A substituição das lâmpadas de vapor de sódio (amarelas) por painéis de LED faz parte do projeto de modernização e manutenção dos pontos de iluminação da cidade. De acordo com a BHIP, o último balanço aponta que aproximadamente 75% da iluminação pública da capital já funciona pela tecnologia LED. Até o momento, 135 dos 180 mil pontos de iluminação da capital já foram modernizados.

“Elas iluminam melhor, são mais econômicas e têm durabilidade três vezes maior que as atuais lâmpadas amarelas. As novas luminárias LED trarão economia anual de R$ 25 milhões na conta de energia elétrica da iluminação pública da Prefeitura, além de atender as normas de iluminação brasileira, a ABNT 5101. Acredita-se que com a cidade melhor iluminada, haja redução na criminalidade e diminuição nos atropelamentos noturnos ocorridos em razão de iluminação insuficiente” destaca o presidente da BHIP, Marcelo Bruzzi.

Nas redes sociais do JBCastelo a notícia foi comemorada. Ainda assim, alguns moradores tinham dúvidas se a troca por lâmpadas de LED realmente seria feita em todo o bairro. Nas ruas onde a substituição já havia sido feita, os moradores estavam satisfeitos. A moradora Cristiane Rodrigues disse que a rua dela já estava “clarinha”.

 

Fonte: Lívio – Jornal Bairro Castelo.

jornaldocastelobh.com.br/site/bairro-castelo-esta-recebendo-lampadas-de-led/


Mais notícias

Contato da Assessoria de Imprensa


boulanger.campos@linkcomunicacao.com.br

(31) 2126.8095 / 99893.2508

(Seg a Sex – 09h00 às 18h30)

Imagens oficiais


Acessar arquivos

Notícias, releases e notas oficiais


Ver notícias